quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

ESTUDANDO OS INSETOS - SURGIU O DESAFIO

TURMA DA 6ª SÉRIE PARTICIPOU COM: METAMORFOSE DE UM INSETO


Durante o período em que a turma da 6ª série estudava os artrópodes e sendo os insetos (classe Insecta) o grupo mais numeroso, assim como está presente em todo o planeta surgiram alguns questionamentos pelo fato que os insetos mudam não só de tamanho como também de forma durante seu desenvolvimento que não são iguais em todos os insetos.

Pesquisamos os tipos de desenvolvimento e por um período de duas semanas observamos a metamorfose completa da lagarta, a qual apresenta quatro estágios definidos: ovo, larva, pupa e adulto, através de materiais simples: caixas de papelão, folhas de couve.

Observando diariamente o processo e preenchimento do relatório, podemos salientar o desafio do grupo e a emoção de ver seres que despercebidamente vivem em nossas hortas e jardins, deixou o grupo encantado com as observações realizadas.
Organização e orientação: Profª Rejane de Fátima Damião

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Vista frontal da escola
A escola conta com 281 alunos do pré-escolar a 8ª série.
Na direção Gestão 2009 estão representandoa Escola as Profªs. Rosangela Aparecida Minuzzi Vidoto e Fátima Teresinha da Silveira Miranda.
Na história da escola atuaram em torno de oito diretoras respresentando com muito esforço a Escola Francisca Lencina.
O CPM da escola é atuante, participativo e tem como presidente e vice-presidente os Srs. Julci Rocha de Oliveira e João Antônio Branco de Miranda. Tem uma equipe de pais que contribnuem muito para que a escola cumpra com seu papel de escola alegre e compromissada com a educação.