sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Conselho Escolar

O Conselho escolar Francisca lencina esteve participando do I Seminário dos Conselheiros Escolares da Rede Municipal de Ensino. O encontro teve como local a Sala 7 do Colégio Santo Antônio de Pádua na noite de 15 de dezembro de 2009.




CONSELHO ESCOLAR E A VALORIZAÇÃO DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO

"Tudo o que a gente puder fazer no sentido de convocar os que vivem em torno da escola, e dentro da escola, no sentido de participarem, de tomarem um pouco o destino da escola na mão, também. Tudo que a gente puder fazer nesse sentido é pouco ainda, considerando o trabalho imenso que se põe diante de nós, que é o de assumir esse país democraticamente.”
Paulo Freire



O Conselho Escolar Francisca Lencina esteve representado pelos integrantes: Professoras Sandra Maciel e Olga Robalo, funcionária: Madalena Fonseca e Cristiane dos Santos pelo segmento pais.






Nenhum comentário:

Postar um comentário


Vista frontal da escola
A escola conta com 281 alunos do pré-escolar a 8ª série.
Na direção Gestão 2009 estão representandoa Escola as Profªs. Rosangela Aparecida Minuzzi Vidoto e Fátima Teresinha da Silveira Miranda.
Na história da escola atuaram em torno de oito diretoras respresentando com muito esforço a Escola Francisca Lencina.
O CPM da escola é atuante, participativo e tem como presidente e vice-presidente os Srs. Julci Rocha de Oliveira e João Antônio Branco de Miranda. Tem uma equipe de pais que contribnuem muito para que a escola cumpra com seu papel de escola alegre e compromissada com a educação.