segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

APRENDENDO LEGAL


O 3º Ano/2009 está buscando aprender de um jeito legal!

O calor está incomodando?... Não tem problema! Fazemos nossa Parada da Leitura ao ar livre. A professora lê uma história e depois, todos aproveitando um gostoso ventinho, se deliciam com a leitura.

E para driblar as dificuldades matemáticas o Pró-Letramento deu uma boa dica: Jogo do “Maior Leva”, trabalhando adição, subtração, multiplicação e registro em tabelas.

Agora o bom mesmo é passear! Tudo bem. Passeio Cultural a Feira do Livro é uma boa pedida. Visitamos a mostra de Ciências e a Casinha de Leitura. Aproveitamos para brincar no parquinho e para completar a alegria tivemos o prazer de ter nossa colega Agatha Escobar de Matos como vencedora, em 1º Lugar, do Concurso de poesias da 1ª Olimpíada Municipal de Ciências.






Nenhum comentário:

Postar um comentário


Vista frontal da escola
A escola conta com 281 alunos do pré-escolar a 8ª série.
Na direção Gestão 2009 estão representandoa Escola as Profªs. Rosangela Aparecida Minuzzi Vidoto e Fátima Teresinha da Silveira Miranda.
Na história da escola atuaram em torno de oito diretoras respresentando com muito esforço a Escola Francisca Lencina.
O CPM da escola é atuante, participativo e tem como presidente e vice-presidente os Srs. Julci Rocha de Oliveira e João Antônio Branco de Miranda. Tem uma equipe de pais que contribnuem muito para que a escola cumpra com seu papel de escola alegre e compromissada com a educação.