quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Formação Continuada de Professores - 2º anos


No último dia 09 de setembro, nossas Profªs Andréa De Carli e Shirlei Escobar dos 2º anos estiveram participando de uma tarde de estudos promovida pela SEMEC, juntamente com outras professoras que trabalham com a mesma série.

O programa inicial para os anos iniciais do ensino fundamental é o seguinte:
Anos iniciais do ensino fundamental: Um novo caminho a trilhar.

TEMA:
-HABILIDADES E COMPETÊNCIAS
-EDUCAÇÃO INTERÉTNICA

A formação continuada de professores é uma ferramenta importante na busca da excelência da qualidade da educação, transformando o professor num sujeito ativo e participativo, possibilitando a reflexão sobre suas próprias ações em sala de aula.

As profªs Andréa e Shirlei aproveitam o momento de formação sobre Diversidade e deixam abaixo, depois de uma pesquisa na net, algumas sugestões de livrinhos que podem ser uilizados nas séries iniciais, tratando este assunto de forma lúdica:

O cabelo de Lelé , Dudu calunga, Meninas Negras, Que cor é a minha cor?, As tranças de Bintou, Melhores amigas, As cores de Mateus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Vista frontal da escola
A escola conta com 281 alunos do pré-escolar a 8ª série.
Na direção Gestão 2009 estão representandoa Escola as Profªs. Rosangela Aparecida Minuzzi Vidoto e Fátima Teresinha da Silveira Miranda.
Na história da escola atuaram em torno de oito diretoras respresentando com muito esforço a Escola Francisca Lencina.
O CPM da escola é atuante, participativo e tem como presidente e vice-presidente os Srs. Julci Rocha de Oliveira e João Antônio Branco de Miranda. Tem uma equipe de pais que contribnuem muito para que a escola cumpra com seu papel de escola alegre e compromissada com a educação.