quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Abertura semana da Pátria

Mais uma vez o Grupo de dança de nossa Escola abrilhantou e foi fortemente aplaudido pela platéia presente, de alunos, professores, diretores e autoridades da cerimônia de abertura da semana da Pátria. A apresentação aconteceu no Palco Cenair Maicá, com a Mostra de Dança Aquarela do Brasil.

O evento foi marcado pela chegada do fogo simbólico, leitura dos homenageados nesta semana da Pátria a Nível Nacional, Estadual e Municipal, Homenagem a Jaime Caetano Braun e abertura oficial realizada pela Secretária Municipal de Educação Lena Sarmento.

Parabéns as nossas meninas do Grupo Artístico Nova Geração, coordenado pelas Profªs Rejane de Fátima Damião e Shirlei Escobar e ensaiadas a coreografia pela Profªa Nara Terra, com a música - Eu sou do sul.





Momentos de preparação



Chegada do Fogo Simbólico - Alunos de 5ª a 8ª séries de nossa escola, pré-escolar e 2º ano 01.



Momento da apresentação de nosso grupo de dança



Histórico do Grupo

A Escola orgulha-se em ter um grupo de dança, sendo que o mesmo iniciou suas atividades no ano de 1994 com a coordenação da Profª Maria Elci Marian, que atuava na Biblioteca da escola desenvolvendo paralelamente as atividades artísticas com os alunos

O grupo Artístico Nova Geração também foi coordenado pela ex-aluna da escola, a jovem Sinara Soares Goltz, pela Profª Rosangela Vidoto e pela ex-secretária da escola Claudia Lago Souza que realizava velíssimas apresentaçoes neste Educandário e a Comunidade local em anos anteriores.

Atualmente o grupo esta sob a Coordenaçao das Profªs Rejane de Fátima Damião e Shirlei Escobar, que estão realizando inovadoras atividades junto ao grupo e demais educandos da escola que se agregam aos trabalhos do grupo e contam com o apoio de colaboradores e em especial a equipe diretiva da escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Vista frontal da escola
A escola conta com 281 alunos do pré-escolar a 8ª série.
Na direção Gestão 2009 estão representandoa Escola as Profªs. Rosangela Aparecida Minuzzi Vidoto e Fátima Teresinha da Silveira Miranda.
Na história da escola atuaram em torno de oito diretoras respresentando com muito esforço a Escola Francisca Lencina.
O CPM da escola é atuante, participativo e tem como presidente e vice-presidente os Srs. Julci Rocha de Oliveira e João Antônio Branco de Miranda. Tem uma equipe de pais que contribnuem muito para que a escola cumpra com seu papel de escola alegre e compromissada com a educação.