sábado, 20 de junho de 2009

Visita dos alunos da 4ª série aos meios de comunicação da cidade

Na tarde desta quinta-feira, dia 18 de Junho, os alunos da 4ª série da Profª Irene Guerreiro e a 4ª série 2 com a professora Angela Oliveira, fizeram uma visita de estudo a Corsan - lá sendo recebidos pelo funcionário Hélio, onde proferiu uma breve palestra reerente a todo o funcionamento e a distribuição da água, feita em São Luiz.

Apos a Corsan, os alunos visitaram a Rádio Missioneira AM, onde conheceram todo o estúdio e a Rádio São Luiz AM, onde entraram em participação ao vivo no programa do radialista Alcides Figueiredo.

Depois da visita as rádios, foi a vez de visitar o Jornal A Notícia, onde conheceram todo o parque gráfico e as impressoras, até a saída do produto final - nosso Jornal.

Seguindo o roteiro de visita de estudos, fomos até o Museu Arqueológico e o Museu Indígena. Todo o passeio de esudo, foi acompanhado por nossa Coordenadora Pedagógica Sônia.


Abaixo foto da página da Rádio Missioneira na internet, com a matéria da visita dos alunos


Abaixo foto dos alunos no estúdio, com o locutor Paulo Roberto da Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Vista frontal da escola
A escola conta com 281 alunos do pré-escolar a 8ª série.
Na direção Gestão 2009 estão representandoa Escola as Profªs. Rosangela Aparecida Minuzzi Vidoto e Fátima Teresinha da Silveira Miranda.
Na história da escola atuaram em torno de oito diretoras respresentando com muito esforço a Escola Francisca Lencina.
O CPM da escola é atuante, participativo e tem como presidente e vice-presidente os Srs. Julci Rocha de Oliveira e João Antônio Branco de Miranda. Tem uma equipe de pais que contribnuem muito para que a escola cumpra com seu papel de escola alegre e compromissada com a educação.