sexta-feira, 17 de abril de 2009

Projeto Xadrez - Aprendendo Matemática através do Lúdico

O Projeto de Xadrez é conduzido na Escola Municipal Francisa Lencina, de São Luiz Gonzaga, pela Profª Sthefanie Pinheiro Machado, no horário da tarde; teve início no ano letivo de 2008.

Objetivo Geral

Desenvolver no educando maior concentração, estimular o raciocínio lógico, criativo, e também desenvolver a autodisciplina, através de diferentes métodos.

Objetivos Específicos

Estimular o raciocínio Lógico
Despertar o gosto pela matemática
Motivar o aluno
Melhorar o rendimento escolar

Desta forma, a Escola municipal de Ensino Fundamental Professora Francisca Lencina, preocupada com a melhor formação de seus educandos, busca através deste projeto estimular e incentivar a formação de seus alunos, envolvendo a participação dos alunos de séries finais do Ensino Fundamental.

Xadrez é um jogo de tabuleiro de natureza recreativa e competitiva para dois jogadores, sendo também conhecido como Xadrez Ocidental ou Xadrez Internacional para distingui-lo dos seus predecessores e de outras variantes da atualidade. A forma atual do jogo surgiu no Sudoeste da Europa na segunda metade do Século XV, durante o Renascimento, depois de ter evoluído de suas antigas origens persas e indianas.

Regras acesse aqui

Tabuleiro de Xadrez e peças - informações


Mais informações sobre o jogo de xadrez:

Xadrez
Regras de Xadrez
Historia do Xadrez
Origens do Xadrez
Leis do Xadrez
Historia do Xadrez

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Vista frontal da escola
A escola conta com 281 alunos do pré-escolar a 8ª série.
Na direção Gestão 2009 estão representandoa Escola as Profªs. Rosangela Aparecida Minuzzi Vidoto e Fátima Teresinha da Silveira Miranda.
Na história da escola atuaram em torno de oito diretoras respresentando com muito esforço a Escola Francisca Lencina.
O CPM da escola é atuante, participativo e tem como presidente e vice-presidente os Srs. Julci Rocha de Oliveira e João Antônio Branco de Miranda. Tem uma equipe de pais que contribnuem muito para que a escola cumpra com seu papel de escola alegre e compromissada com a educação.