segunda-feira, 13 de abril de 2009

Pascoa 2009 - Momento de Reflexão

Sensibilização

Nossa Festa de Páscoa na escola, começou com uma bonita mensagem de sensibilização da Direção, ao grupo de professores e funcionarios; todos neste momento realizaram uma oração pedindo que as apresentações fossem abençoadas e que a páscoa de todos fosse repleta de boas vibrações.

Nossa preparaçao para a Páscoa é iluminada pela paixão e morte de Jesus Cristo. Hoje, como cristãos, irmãos e familia, estamos reunidos para celebrar os grandes acontecimentos da vida dese ser humano fantástico que nos trouxe sua mensagem de paz e amor: JESUS CRISTO.

Não importa a religião que seguimos, todos somos irmãos e, unidos pelo amor de Cristo, vamos rezar, cantar e refletir sobre o que se passou com Jesus e o que se passa com as pessoas em nossos dias.

Abertura da Celebração




Reunidos em busca de paz, de felicidade, de harmonia, as apresetnações iniciam com as crianças da educação infantil e os alunos do 3º ano, com a Música - Acorda pra vida, onde a letra nos faz refletir..... "Uma chance pra paz, tristeza não mais...."





E o que é páscoa? Já parou para pensar?
Os alunos da 5ª série realizaram um Jogral, com a coordenação da Profª Liliane e Sonia.


BubbleShare: Share photos - Easy Photo Sharing



A Páscoa da Escola Francisca Lencina é feita de luz, de música e de criança feliz...
Agora os alunos do 2º ano da Profª Andréa cantam Coelhinho da Páscoa.





Como temos uma escola que trabalha em busca da paz, da justiça e sonha com um mundo melhor, vamos anunciar a páscoa, a vida nova com os pequeninos do 1º ano para cantar o coelhinho de olhos vermelhos, coordenados pela Profª Fabiana.


BubbleShare: Share photos - Easy Photo Sharing



Estamos celebrando a Páscoa, lembrando o dia feliz que o Pai livrou os nossos antepassados da escravidão do Egito. Vamos assistir agora a Cerimonia do Lava-Pés , que lembra o gesto de Jesus na última ceia. Os alunos da 6ª série e 8ª série, foram orientados pelas professoras Liliane e Shirlei.





A funcionaria da escola, a srª Eva Lourenço prestigiou o momento de nossa celebração cantando um hino de Louvor a Deus. Nesta noite de alegria, de renovação, contamos também com a presença da Srª Josefina Mazanti, ministra do bairro da Gruta, que conduziu uma bela mensagem de Páscoa a comunidade escolar. Durante a celebração conduzida pela ministra, abrilhantou o momento a Irmã Claudia que com as crianças do lar Escola, cantaram a música de fechamento da celebração.





Nossa festa de páscoa teve encerramento com uma maravilhosa mensagem realizada pelos alunos da 4ª e 7ª séries - As quatro Velas. Os alunos foram coordenados pela Profª Rejane, e auxiliados pelos demais professores e por nossa Merendeira Madalena Fonseca.





Que nossas vidas sejam sempre iluminadas por Deus, enchendo nossos corações de muita paz, luz e harmonia.






3 comentários:

  1. Oi pessoal, vim visitar o blog da escola. Conheço a professora Andréa lá do grupo Blogs Educativos e fico feliz de saber que ela está aqui com vocês.Um grande abraço para todos
    Bernardete

    ResponderExcluir
  2. Professora Andréa, temos a certeza que você deixou a nossa Páscoa mais fraterna, com sua presença de espírito feliz, e inovador, bem-vinda!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá! Andréa, que legal essa idéia!!!!
    o blog da nossa "Francisca" ficou lindo!! Também sou nova na escola e já me sinto no direito de apropriar-me dela! Estou amando participar desse grupo que é sempre motivado e carinhoso com a gente... Parabéns por deixar nosso grupo mais legal!!

    ResponderExcluir


Vista frontal da escola
A escola conta com 281 alunos do pré-escolar a 8ª série.
Na direção Gestão 2009 estão representandoa Escola as Profªs. Rosangela Aparecida Minuzzi Vidoto e Fátima Teresinha da Silveira Miranda.
Na história da escola atuaram em torno de oito diretoras respresentando com muito esforço a Escola Francisca Lencina.
O CPM da escola é atuante, participativo e tem como presidente e vice-presidente os Srs. Julci Rocha de Oliveira e João Antônio Branco de Miranda. Tem uma equipe de pais que contribnuem muito para que a escola cumpra com seu papel de escola alegre e compromissada com a educação.