sexta-feira, 17 de abril de 2009

Nossa Biblioteca


A biblioteca Mário Quintana, da Escola Municipal Francisca Lencina conta com um acervo de 880 livros juvenil e infanto-juvenil, 300 livros infantis e 150 revistas em quadrinhos e acervo de material variado para leitura e pesquisa. Para que os alunos possam realizar suas pesquisas a bilioteca ainda oferece dois computadores, onde podem digitar e imprimir seus trabalhos. A biblioteca ainda dispóes de acessorios decorativos para apresentações e datas festivas.



As atividades de nossa Bilbioteca iniciaram juntamente com o ano letivo, sendo que no dia 02/03 foram distribuidos aos alunos os livros didáticos. A hora do conto foi realizada pela Profª. Shirley Escobar, que vestida de Emília contou a história do menino invisível usando fantoches. A cada aluno foi entregue um marca página com um trecho do poema de Mário Quintana. Seguindo as atividades deram inicio a retirada e troca de livros, pesquisa e filmes.


Marcando a semana do Livro partilhamos com os alunos o historico de Monteiro Lobato e a historia de Emília no Páis da Gramática, fazendo questionamentos sobre o mesmo; também foram entregues marcadores de página da Emília e do Visconde.

Nossa Biblioteca indica:

Blog Bibliofototeca - http://bibliofototeca.blogspot.com/
Blog Bibliofilmes - http://bibliofilmes.com/
Blog Blibliotequices e afins - http://bibliotequiceseafins.blogspot.com/
Blog Contando História - http://www.contandohistoria.com/menuhistoria.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Vista frontal da escola
A escola conta com 281 alunos do pré-escolar a 8ª série.
Na direção Gestão 2009 estão representandoa Escola as Profªs. Rosangela Aparecida Minuzzi Vidoto e Fátima Teresinha da Silveira Miranda.
Na história da escola atuaram em torno de oito diretoras respresentando com muito esforço a Escola Francisca Lencina.
O CPM da escola é atuante, participativo e tem como presidente e vice-presidente os Srs. Julci Rocha de Oliveira e João Antônio Branco de Miranda. Tem uma equipe de pais que contribnuem muito para que a escola cumpra com seu papel de escola alegre e compromissada com a educação.