sábado, 18 de julho de 2009

Palestra sobre Conscientização Ambiental 4Rs SENAC

Palestra promovida pela equipe do SENAC nos dias 14 de Julho - 8:30hs - 5ªs e 6ª séries e dia 15 de Julho - 7ªs e 8ª séries.

Um dos maiores problemas ambientais da atualidade é a quantidade crescente de resíduos, produzidos principalmente nas cidades, cujo as populações cada vez mais dependem de novos tipos de matéria-prima.

BubbleShare: Share photos - Easy Photo Sharing


Com o objetivo de conscientizar os alunos sobre os problemas ambientais, a equipe do SENAC esteve na escola, debatendo ações para amenizar esses problemas. A equipe deu ênfase nos 4Rs:

  • Reeducar: conhecer e perceber o problema.
  • Reduzir: em casa, na escola, no trabalho e em atividades de lazer, devemos diminuir o consumo de materiais.
  • Reutilizar: sempre é possivel novos usos para os diversos materiais, como embalagens plásticas, folhas metálicas, madeiras, papel, fios, fitas...
  • Reciclar: é recuperar os diferentes materiais que compoem o lixo para usá-los como matéria-prima na fabricação de novos produtos.
A reciclagem além de reduzir a quantidade de lixo, economiza água, energia e matéria-prima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Vista frontal da escola
A escola conta com 281 alunos do pré-escolar a 8ª série.
Na direção Gestão 2009 estão representandoa Escola as Profªs. Rosangela Aparecida Minuzzi Vidoto e Fátima Teresinha da Silveira Miranda.
Na história da escola atuaram em torno de oito diretoras respresentando com muito esforço a Escola Francisca Lencina.
O CPM da escola é atuante, participativo e tem como presidente e vice-presidente os Srs. Julci Rocha de Oliveira e João Antônio Branco de Miranda. Tem uma equipe de pais que contribnuem muito para que a escola cumpra com seu papel de escola alegre e compromissada com a educação.