quinta-feira, 14 de maio de 2009

Reunião de Formação de Professores

Os professores e direção da escola reuniram-se ontem dia 13/05 para mais uma reunião de formação.

A noite teve abertura com a palestra da Fisioterapeuta Clarissa Cavalheiro, sobre o projeto Saúde Postural que estará iniciando nas escolas. O projeto pretende observar as crianças em sala, como sentam, o peso que carregam em suas mochilas, conversar e mostrar através de imagens os problemas que podem ocasionar o descuido quando novos.

Apos a palestra a reunião teve iníco com uma mensagem de acolhida, especialmente preparada pela diretora Rosangela, pela Vice Fátima e pela Coordenadora pedagógica Sônia. Assim como na vida, na educação precisamos contar com nossos colegas em inúmeras situações, não conquistamos nada sozinhos, não somo ilhas que vivem isoladas, estamos sempre rodeados de pessoas. O trabalho de uma equipe em sintonia e que realmente veste a camisa da escola, baseia-se no principio de união, cooperação, colaboração.

Entre os assuntos de nossa pauta tivemos: sugestão de modelos de capas para trabalhos, cabeçalhos de identificação, divisão e organização dos trimestres, datas de novas formações, sugestões de reuniões por turmas com os professsores e o PDE. Como temos um grupo novo de professores se fez necessário uma orientação inicial sobre o PDE, como forma de aproximar os professores com as ações que precisam ser alcançadas pela escola, para que a mesma realmente cumpra os objetivos traçados no plano. Muitas das ações traçadas pelo grupo já estão em andamento, outras cumpridas e outras aguardando as verbas necessarias para serem cumpridas.


Professores na reunião de formação


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Vista frontal da escola
A escola conta com 281 alunos do pré-escolar a 8ª série.
Na direção Gestão 2009 estão representandoa Escola as Profªs. Rosangela Aparecida Minuzzi Vidoto e Fátima Teresinha da Silveira Miranda.
Na história da escola atuaram em torno de oito diretoras respresentando com muito esforço a Escola Francisca Lencina.
O CPM da escola é atuante, participativo e tem como presidente e vice-presidente os Srs. Julci Rocha de Oliveira e João Antônio Branco de Miranda. Tem uma equipe de pais que contribnuem muito para que a escola cumpra com seu papel de escola alegre e compromissada com a educação.