domingo, 31 de maio de 2009

Dia do Desafio

Nossa escola nesta última quarta-feira, dia 27 de maio, participou do dia do desafio.

Pela manhã os alunos de 5ª a 8ª sériese o pré-escolar, foram coordenados pela professora Nara Terra, realizando um alongamento.

No período da tarde os alunos das séries iniciais, coordenados pela professora Simone e pelas estagiárias Luisa Ávila e Ângela Santos, realizaram atividades orientadas com música. Nossa cidade este ano está enfrentando a cidade de Frontino (Colômbia).



Saiba um pouco mais....

O Dia do Desafio foi criado no Canadá e vem sendo difundido mundialmente pela TAFISA - Trim & Fitness International Sport for All Association, entidade alemã de promoção do esporte para todos. Com um conceito simples, o evento incentiva cidades dos cinco continentes a promover a prática da atividade física diária, ressaltando a importância do esporte e do lazer para a manutenção da saúde.

Realizado anualmente, sempre na última quarta-feira do mês de maio, o Dia do Desafio propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, qualquer tipo de atividade física. Nesse dia, cidades do mesmo porte estabelecem uma saudável competição para tentar mobilizar a maior porcentagem de pessoas, em relação ao número oficial de habitantes.

Na verdade, a competição é apenas estímulo à participação. Neste desafio, os grandes vencedores são os cidadãos que, além do corpo, exercitam a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário.

Quer saber mais??? Acesse aqui

Fonte:
http://www2.sescsp.org.br/sesc/hotsites/diadodesafio/index.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Vista frontal da escola
A escola conta com 281 alunos do pré-escolar a 8ª série.
Na direção Gestão 2009 estão representandoa Escola as Profªs. Rosangela Aparecida Minuzzi Vidoto e Fátima Teresinha da Silveira Miranda.
Na história da escola atuaram em torno de oito diretoras respresentando com muito esforço a Escola Francisca Lencina.
O CPM da escola é atuante, participativo e tem como presidente e vice-presidente os Srs. Julci Rocha de Oliveira e João Antônio Branco de Miranda. Tem uma equipe de pais que contribnuem muito para que a escola cumpra com seu papel de escola alegre e compromissada com a educação.