domingo, 31 de maio de 2009

Dia D - Visita do autor Sávio Moura

Nossa escola foi ricamente organizada e enfeitada para visita e conversa com o escritor Sávio Moura, autor dos quadrinhos "É dura a vida no campo" que saem publicados no jornal de nossa cidade.

O cenário ficou a cargo das professoras Rejane, Shirlei e Olga, que prepararam um belíssimo ambiente campeiro com os personagens criados pelo autor Sávio Moura.



Toda nossa escola está de parabéns, nossos professores e nossos alunos que organizaram e participaram das atividades durante este último mes, finalizando com uma exposição de trabalhos e fechando o Dia D. Inclusive estes são também elogios do autor que em seu Blog coloca os trabalhos de nossa escola como um encerramento com chave de ouro.



O autor falou para nossas crianças, ensinou a desenhar seus personagens e assistiu atenciosamente as apresentações que nossas crianças prepararam para ele.



Todas as pofessoras e alunos estão de parabéns pelo esforço e pela dedicação em todos os trabalhos. Destaque para as apresentações do nosso Grupo Teatral AS FILHAS DE FRANCISCA, para o teatro desenvolvido pela turma da 4 série da Prof. Irene e para as apresentações das tirinhas, a cargo da Prof. Shirlei e da Prof. Rejane.



Abaixo fotos dos momentos de descontração da Exposição do dia D depois da Palestra do autor Sávio Moura. As professoras e visitantes aproveitaram o momento para tirar fotos em nossa personagem principal feminina - Dona Palometa e o Sávio no personagem Chiru Velho.

Neste momento final, Sávio Moura, autografou seus desenhos feitos durante a palestra e seus outros livros para o acervo da escola.

A escola também agradece a Secretaria Municipal de Educação, representada pelas professoras Miriam Moraes de Almeida, Vera Lúcia Antunes e Marilisa Hoffaman, pela presença na apresentação final dos trabalhos e pelo mimo oferecido a escola neste dia.



A Direção da escola, carinhosamente, ao final dos trabalhos para o dia D, ofereceu esta maravilhosa mensagem aos professores. O carinho foi tanto que inspirou nossa Diretora Rosângela a escrever uns versos, acompanhando as tiras do Sávio.






Nenhum comentário:

Postar um comentário


Vista frontal da escola
A escola conta com 281 alunos do pré-escolar a 8ª série.
Na direção Gestão 2009 estão representandoa Escola as Profªs. Rosangela Aparecida Minuzzi Vidoto e Fátima Teresinha da Silveira Miranda.
Na história da escola atuaram em torno de oito diretoras respresentando com muito esforço a Escola Francisca Lencina.
O CPM da escola é atuante, participativo e tem como presidente e vice-presidente os Srs. Julci Rocha de Oliveira e João Antônio Branco de Miranda. Tem uma equipe de pais que contribnuem muito para que a escola cumpra com seu papel de escola alegre e compromissada com a educação.