sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Reunião Informativa - Reinício das aulas

Na última sexta-feira dia 14 de agosto, foram reunidos no auditório da Escola Osmar Poppe, professores da rede municipal e estadual de São Luiz Gonzaga para uma orientação geral sobre os cuidados de higiene e sintomas da nova gripe e uma palestra sobre o ECA, com o Juiz Luis Antônio Johson, responsável pelo Juizado da Infância e da Juventude da Comarca de São Luiz Gonzaga.

Na palestra o Juiz enfatizou aos professores presentes a necessidade de valorizaçao pessoal do profissional, como um importante membro na formação de nossas crianças e a importância desta formação na inserção social destas crianças. Durante a palestra também foram abordados temas referentes às drogas, delinquência e ressocialização.

A palestra seguinte foi responsabilidade da Srª Maria Inês Miranda que repassou orientações aos professores sobre a nova gripe, cuidados e higienização no ambiente escolar.

Abaixo os momentos que antecederam as palestras

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Vista frontal da escola
A escola conta com 281 alunos do pré-escolar a 8ª série.
Na direção Gestão 2009 estão representandoa Escola as Profªs. Rosangela Aparecida Minuzzi Vidoto e Fátima Teresinha da Silveira Miranda.
Na história da escola atuaram em torno de oito diretoras respresentando com muito esforço a Escola Francisca Lencina.
O CPM da escola é atuante, participativo e tem como presidente e vice-presidente os Srs. Julci Rocha de Oliveira e João Antônio Branco de Miranda. Tem uma equipe de pais que contribnuem muito para que a escola cumpra com seu papel de escola alegre e compromissada com a educação.