sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Professores Criativos

A sociedade esta em constante modificação, o futuro, as tecnologias, e todas estas mudanças de certa forma afetam o campo educacional, principalmente no que diz respeito a formação, atualização, e prática pedagógica de nossos professores.

As competências do professor não mudaram, pelo contrário, elas continuam as mesmas, mas exigem neste século XXI, cada vez ações mais criativas, que possam obter dos alunos todo o potencial e disposição para aprendizagem.

O professor criativo é aquele que trabalha com o seu coração, preocupa-se com o que vai compartilhar com seus alunos, não busca apenas informações automáticas no hemisfério direito do seu cérebro.

Se sente confortável com uma retórica, simbolismo, metáfora e design.

Para estimular a criatividade, o professor deve possuir características, atitudes, conhecimentos e comportamentos que lhe permitem criar uma situação total de aprendizagem.



Fonte:
El maestro creativo: nuevas competencias
Autor:Francisco Menchén Bellón
Blog Universidad de Sevilla

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Vista frontal da escola
A escola conta com 281 alunos do pré-escolar a 8ª série.
Na direção Gestão 2009 estão representandoa Escola as Profªs. Rosangela Aparecida Minuzzi Vidoto e Fátima Teresinha da Silveira Miranda.
Na história da escola atuaram em torno de oito diretoras respresentando com muito esforço a Escola Francisca Lencina.
O CPM da escola é atuante, participativo e tem como presidente e vice-presidente os Srs. Julci Rocha de Oliveira e João Antônio Branco de Miranda. Tem uma equipe de pais que contribnuem muito para que a escola cumpra com seu papel de escola alegre e compromissada com a educação.