sábado, 1 de agosto de 2009

Férias Escolares de Julho

Todos os professores e alunos agradecem ao recesso escolar neste período.

Para os alunos, crianças e jovens, hora de dormir até mais tarde, de encontrar os amigos, jogar, passear, conversar, brincar, curtir todos estes momentos prazerosos sem pensar na volta.

Para a grande maioria dos professores, além de um pouco de descanso e momentos em família, férias são aproveitadas para reflexão sobre a caminhada até o momento com seus alunos, cursos e palestras de formação e especialização, além de leituras e muita pesquisa.

Aos professores que já encontram-se conectados nas novas tecnologias de apoio ao ensino e aprendizagem, aproveitem os momentos livres e descubram uma infinidade de opçoes de recursos que podem ser incorporados em projetos a curto e longo prazo.

Mas se você ainda não tem esta opção, não se preocupe, nossa biblioteca municipal tem um excelente acervo de livros para os mais diversos gostos e idades além de contar com computadores que permitem acesso ao público.

Aproveitamos também para deixar algumas sugestões do professor Luis Carlos de Menezes
(Físico e educador da Universidade de São Paulo, sabe que um repouso prolongado não é privilégio, mas necessidade de quem trabalha na Educação Básica.)

"Pensando nessas várias situações, me aventuro a sugerir uma lista mínima para as férias, com o objetivo de que seja uma prioridade nesse período especial.

- Quem todos os dias sai às pressas para a primeira aula tem direito a cafés-damanhã preguiçosos. Com ou sem jornal, mas com música suave.

- Quem o ano todo lê textos de alunos e de Educação merece ler, por prazer, um livro de outro assunto que não de trabalho. E escolher outros para ler depois.

- Quem sempre dirige o espetáculo, aula após aula, deve assistir "de camarote" a uma boa peça, a um bom filme ou a seu esporte predileto. É bom fazer reservas.

- Quem tem estado em pé horas a fio - e vai repetir a dose - merece uma boa avaliação física. É bom agendá-la logo."

(Fonte: Nova Escola - Disponível em: http://revistaescola.abril.com.br/planejamento-e-avaliacao/planejamento/chegou-hora-aproveitar-ferias-466757.shtml)

Sugestões de Filmes e DVDs
(Fonte: Nova Escola - Disponível em: http://revistaescola.abril.com.br/avulsas/especial-ferias.shtml).

Livros - Aqui você encontra boas dicas de leitura para curtir no seu tempo livre
Acesse - http://revistaescola.abril.com.br/avulsas/especial-ferias-livros.shtml

DVDs - Aventura, comédia, drama ou documentário?
Acesse - http://revistaescola.abril.com.br/avulsas/especial-ferias-dvds.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Vista frontal da escola
A escola conta com 281 alunos do pré-escolar a 8ª série.
Na direção Gestão 2009 estão representandoa Escola as Profªs. Rosangela Aparecida Minuzzi Vidoto e Fátima Teresinha da Silveira Miranda.
Na história da escola atuaram em torno de oito diretoras respresentando com muito esforço a Escola Francisca Lencina.
O CPM da escola é atuante, participativo e tem como presidente e vice-presidente os Srs. Julci Rocha de Oliveira e João Antônio Branco de Miranda. Tem uma equipe de pais que contribnuem muito para que a escola cumpra com seu papel de escola alegre e compromissada com a educação.