terça-feira, 23 de agosto de 2011

Turma do 4º visita a Agência dos Correios


Aproveitando a comemoração alusiva ao Dia dos Pais, a turma do 4º ano confeccionou várias lembrancinhas para seus pais, entre elas, uma carta, onde expressaram seus mais profundos sentimentos. Oportunamente foi desenvolvido com os alunos as "normas" de elaboração de carta, o preenchimento do endereço no envelope e como culminância um passeio na Agência dos Correios de São Luiz Gonzaga.


Esta experiência tornou-se válida em vários aspectos pedagógicos, como sociais, pois o conteúdo ministrado transpôs a sala de aula e os alunos conseguiram vivênciá-lo.

Na Agência dos Correios os alunos conheceram as dependências da repartição pública, colocaram os selos em suas cartinhas e as postaram.




Durante alguns dias a ansiedade pela chegada da carta foi inevitável, porém a euforia e a alegria foi maior ainda quando os pais receberam as cartas elaboradas pelos seus filhos, com auxílio da Professora Daiani Rodrigues.

Obrigada aos funcionários da Agência dos Correios que gentilmente nos receberam e nos atenderam carinhosamente!

Parabéns turma e professora, vamos continuar realizando trabalhos que possam marcar nossas vidas de estudantes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Vista frontal da escola
A escola conta com 281 alunos do pré-escolar a 8ª série.
Na direção Gestão 2009 estão representandoa Escola as Profªs. Rosangela Aparecida Minuzzi Vidoto e Fátima Teresinha da Silveira Miranda.
Na história da escola atuaram em torno de oito diretoras respresentando com muito esforço a Escola Francisca Lencina.
O CPM da escola é atuante, participativo e tem como presidente e vice-presidente os Srs. Julci Rocha de Oliveira e João Antônio Branco de Miranda. Tem uma equipe de pais que contribnuem muito para que a escola cumpra com seu papel de escola alegre e compromissada com a educação.