segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Formação Continuada - Uso Pedagógico das Novas Tecnologias

No último dia 05 de Novembro, nas dependencias da escola, a partir das 17:15 hs aconteceu mais uma tarde de formação continuada de nossos professores.

Dando continuidade as formações sobre o Uso das Novas tecnologias na educação, os professores da escola tiveram uma palestra abordando diversos temas ligados ao trabalho com a informática na escola.

A palestra organizada e ministrada pela nossa ex-colega de escola, Profª Andréa De Carli, trouxe inúmeros temas em sua explanação, entre eles: Netiqueta, Segurança na Internet, Pesquisa escolar, TV/ Vídeo na escola, Softwares educacionais, Objetos de Aprendizagem e Sites educacionais.

Segundo a Profª Andréa "o fato de contarmos com os inúmeros recursos tecnológicos, dos mais simples aos mais sofisticados, não quer dizer que precisamos utilizar todos. O que realmente precisamos é escolher uma ou mais tecnologias, que venham de encontro com a prática escolar do professor e a partir deste ponto traçar planejamentos contextualizados com a disciplina ministrada. Para apropriação de todos os recursos é necessário tempo de leitura, estudo, avaliação do material e planejamento."




Nenhum comentário:

Postar um comentário


Vista frontal da escola
A escola conta com 281 alunos do pré-escolar a 8ª série.
Na direção Gestão 2009 estão representandoa Escola as Profªs. Rosangela Aparecida Minuzzi Vidoto e Fátima Teresinha da Silveira Miranda.
Na história da escola atuaram em torno de oito diretoras respresentando com muito esforço a Escola Francisca Lencina.
O CPM da escola é atuante, participativo e tem como presidente e vice-presidente os Srs. Julci Rocha de Oliveira e João Antônio Branco de Miranda. Tem uma equipe de pais que contribnuem muito para que a escola cumpra com seu papel de escola alegre e compromissada com a educação.