- Dificuldade de leitura = dificuldade de compreensão e construção do conhecimento.
- Dificuldade para expressar-se atraves da escrita não cumprimento de tarefas e indisciplina.
Objetivo: Ampliar espaços de leitura na escola em todas as disciplinas sobre os diversos assuntos.
Metodologia: leitura silenciosa dos alunos, professores e funcionários.
Duração: 15 minutos de leitura e 15 minutos de produção textual.
Produção textual: a partir de cadernos de redações, realizar relatos daquilo que foi lido.
Material: Caixa de leitura.
Temas: De acordo com cada disciplina.
Depois da leitura:
- Exigir organização no caderno;
- Destacar problemas de ortografia (uso de maiúsculas, pontuação, parágrafos, estrutura do texto);
- Usar dicionário;
- Produzir resumos (escrever o que entendeu);
- Reescrever textos;
- Expor cartazes;
- Expor trabalhos dos alunos.
Lembre-se:
A Parada da Leitura deve valorizar o raciocínio, a argumentação e a opinião pessoal.
Transforma-a num bem universal !
A tua prática forma cidadãos, pessoas de bom coração, pessoas de bom caráter.
Acredite em você e em seu aluno e acima de tudo acredite no seu TRABALHO, no seu POTENCIAL !!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário