quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Projeto Valores na Escola

O Bom dia dos turnos tanto na manhã como na tarde, contou com o desenvolvimento de um lindo PROJETO que visou resgatar valores através de temas trabalhados em sala de aula , onde foi pensado em uma linguagem artística para demonstrar a importância dos valores na particularidade de cada um, como no resultado no conjunto desses valores para melhor convívio.
'Onde não há valores, não há liberdade.'

(Ferdinando Galiani)

Agora veja algumas fotos das apresentações e os valores trabalhados em sala de aula com as turmas:



PRÉ-ESCOLA


Trabalhou a União





2º Ano




3º Ano 02


Responsabilidade





4º Ano

Vida

6ª SÉRIE 02

Amizade

terça-feira, 21 de setembro de 2010

GINCANA FARROUPILHA

A GINCANA realizada no dia 17/09/10 contou com aparticipação de todas as turmas que se envolveram colaborando cada um para o desenvolvemento das tarefas e crescimento de sua equipe na competição.

O legal foi perceber que todos ganharam em conhecimento enquanto alunos e seres humanos!
Comissão julgadora - Ex-alunos da escola

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

BOM-DIA SEMANA FARROUPILHA


O Bom-dia na escola contou com uma linda apresentação da aluna Tainá do 1º ano - Prenda Dente de Leite.


A prendinha recitou uma linda poesia que encantou a todos, logo após Gilsomar e Vitor apresentaram um duólogo que trouxe alegria aos colegas.


O educandos demonstraram destreza e espontaneidade com orgulho dizemos que estes são alunos Francisca Lencina!

Recreio Prolongado


' Tarde Festiva em Comemoração a Semana Farroupilha'

O recreio prolongado foi um momento de cultivar nossa tradição e arrastar os pés ao som de músicas gauchescas onde os educandos interagiram com seu colegas de sala de aula e de escola!
FOI UMA LINDA FESTA...

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

SEMANA FARROUPILHA


O Grupo de Danças da Escola Municipal Leovegildo Paiva realizou belíssima apresentação de danças gaúchas para os alunos do turno da tarde de nossa Escola.
Na ocasião os alunos estavam acompanhados da Vice-dieretora da Escola e pelo Professor Nilton Mattos responsável pelos ensaios do Grupo de Danças da Escola Leovegildo.
Obrigada a Direção da Escola por ter atendido nosso pedido.
Parabéns e sucesso para o Grupo de Danças!

Crack nem Pensar



A turma dos terceiros anos do Ensino Médio da Escola Rui Barbosa, esteve presente na escola Francisca Lencina para fazer uma reflexão sobre o "Crack" - a droga que mata. Os alunos falaram sobre a droga como fator referencial que traz dependência e transtornos aos usuários. A proposta foi implantada, devido a uma gincana que as turmas estão participando que traz como tema: "Minha escola é 10".
Parabéns aos alunos e Professora Liane Terra pela contribuição!





terça-feira, 14 de setembro de 2010

SEMANA FARROUPILHA

A Escola Francisca Lencina iniciou suas atividades alusivas a Semana Farroupilha no dia 14 de setembro, no saguão da escola alunos, professores e funcionários estiveram reunidos para orgulhosamente assistir a apresentação do Grupo de Danças da APAE.

As crianças realizaram uma bela apresentação ao grupo Francisca Lencina.

Obrigada a Direção da Escola APAE que atendeu ao nosso pedido e as Professoras Eva Moreira e Maria Medeiros que acompanharam o Grupo juntamente com o voluntário Alcides Figueiredo que ensaia o Grupo de Danças da Escola APAE São Luiz Gonzaga.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Projeto: Liberdade - Faça Suas Escolhas

O Projeto sobre drogas intitulado: "Liberdade - Faça suas Escolhas" está sendo desenvolvido pela Professora Maria do Rosário Mattos com as turmas das sextas séries desta escola.
A Professora através de atividades diversificadas como: teatro, poemas, reflexões, leituras, músicas reflexivas está conquistando a garotada, realizando um trabalho de prevenção, cuidados e principalmente trabalhando para que todos façam suas escolhas de maneira certa e com saúde.
Veja alguns momentos das atividades da turma da 6ª série 2 em participando do Projeto do Instituto Estadual Osmar Poppe no Palco Cenair Maicá:

DESFILE...

ALUNAS DA 8ª SÉRIE NO DESFILE
As alunas da 8ª Série representaram muito bem a escola no desfile do Dia 7 de Setembro, com palavras que caracterizam nossa gente deram abertura do desfile das Escolas Municipais juntamente com a SEMEC.
Confira nossas fotos:












SEMANA DA PÁTRIA

Durante a semana da Pátria várias atividades foram desenvolvolvidas, todas as turmas participaram com dedicação o que foi refletido na beleza das apresentações...

Podemos dizer que amar a Pátria é honrar nossa cidadania e para demonstrar esse amor queremos fazer a diferença , em todos os dias de nossas vidas, de nosso trabalho, em cada sorriso estampado de nossas crianças, fazendo as pessoas felizes, desde o modo


de como fazemos e vemos as coisas!!!


As atividades foram coordenadas pela Professora Sandra Nimitti que abordou questões reflexivas de nossa Pátria. Parabéns Professora, valeu a pena!
PORQUE ACREDITAMOS NA EDUCAÇÃO...

"Não ensinar ao homem uma especialidade. Porque assim poderá se tornar uma máquina útil, mas não uma personalidade, harmoniosamente desenvolvida. É necessário que o Estudante adquira uma compreensão dos valores éticos, um sentimento daquilo que vale a pena ser vivido, daquilo que é belo, do que é moralmente correto.

Sem cultura moral e cívica, não há solução para os grandes problemas humanos."

Albert Einstein

XADREZ FORA DA SALA DE AULA



Xadrez fora da Sala de Aula

O 4° ano da escola continua desenvovendo a ofícina de XADREZ.


Agora a turminha inventou uma nova... 'jogar Xadrez fora da sala de aula'.


E é no pátio da escola que esta galerinha se diverte e incentiva os colegas das outras turmas que com olhos atentos observam as jogadas dos amigos.


PARABÉNS Profª Shirlei pela estratégia...

Vista frontal da escola
A escola conta com 281 alunos do pré-escolar a 8ª série.
Na direção Gestão 2009 estão representandoa Escola as Profªs. Rosangela Aparecida Minuzzi Vidoto e Fátima Teresinha da Silveira Miranda.
Na história da escola atuaram em torno de oito diretoras respresentando com muito esforço a Escola Francisca Lencina.
O CPM da escola é atuante, participativo e tem como presidente e vice-presidente os Srs. Julci Rocha de Oliveira e João Antônio Branco de Miranda. Tem uma equipe de pais que contribnuem muito para que a escola cumpra com seu papel de escola alegre e compromissada com a educação.