segunda-feira, 28 de junho de 2010

Festa Junina

É tempo de Festas Juninas e no Francisca não é diferente, a crinçada tá muito animada esperando o dia do "Arrail Francisca Lencina", terá festança animada, muita dança, pipoca, docinho, apresentações, bolo de milho, maçã do amor e muitas outras atrações, venha participar com a criançada e a noitinha aquele animado forró... dia 10 de julho a comunidade Francisca Lencina receberá VOCÊ para fazer parte desta festança animada, vamos dar uma olhadinha nos pequeninos ensaiando para fazer bonito no dia do Arraial...



quinta-feira, 24 de junho de 2010

GINCANA CULTURAL - FESTA JUNINA

Com o objetivo de promover atividades lúdicas de integração e entretenimento entre os alunos e escola, desenvolvendo a socialização, trabalho em equipe, coordenação psicomotora e a valorização do folclore, resgatando as nossas culturas, as alunas do Instituto Estadual Osmar Poppe Neila Hoff Ribeiro, Mariel Aguiar, Franciele Goltz, Daise Lavarde e Nara Prestes, tendo como orientadora a Profª. Anelize Bortoluzzi, proporcionaram a festiva Gincana Junina com alunos das turmas do pré-escolar, 1º ano e 3º ano 02 deste Educandário no dia 24 de junho de 2010.
Obrigada Professoras regente que ajudaram na organização e coordenação das equipes participantes!
Vamos dar uma espiadinha em alguns momentos registrados?


Gestores em formação

Momentos de formação dos gestores da Rede Municipal de São Luiz Gonzaga no Curso de Pós Graduação - Escola de Gestores - UFRGS - Pólo de Giruá R/S:


terça-feira, 22 de junho de 2010

PALESTRA

O Projeto Escolar Francisca Lencina tem muitas atividades que envolvem palestras informativas, educativas. Assim o Conselho Tutelar de São Luiz Gonzaga trabalha de forma integrada com a Escola, e em palestra aos educandos abordaram de forma muito eficaz os Direitos e Deveres dos cidadãos. Obrigada aos Conselheiros que gentilmente atenderam a solicitação da escola e em parceria trabalham em prol de mais qualidade e educação.
Alguns momentos da palestra:


LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA

Na manhã de terça-feira, 22 de junho de 2010, o tão sonhado Laboratório de Informática da Escola Municipal Francisca Lencina começa a se tornar realidade! Foi com muita alegria que alunos, professores e direção receberam os computadores e equipamentos do Laboratório. O Plano de Desenvolvimento desta Escola, tem como objetivo a inclusão digital, assim esta ação do PDE fez a história da manhã festiva Francisca Lencina, que com orgulho recebe esta bem feitoria com a premissa de melhorar a qualidade de ensino que oferece.



segunda-feira, 21 de junho de 2010

Coral de Vozes


O Coral de Vozes da Escola em 2010 está sob a coordenação da Professora Neida Hoff Ribeiro. Os alunos fazem aula de voz e canto em forma de oficinas, e estão empolgados com a forma de trabalho da professora... fazem muitos exercícios de leitura, afinação, um verdadeiro SUCESSO. E é mais uma Ação do PDE que se realiza neste Educandário, trazendo mais qualidade e educação para todos.





Copa do Mundo 2010

O Projeto desenvolvido na Escola com o tema Copa do Mundo está movimentando a garotada, os trabalhos estão deixando os murais e paredses da Escola recheados de informações, textos curiosidades, leituras que estão presentes no mundo do futebol. Afinal a Copa do Mundo mobiliza as nações. Vamos dar uma espiadinha nos trabalhos realizados...



Celebrando a Vida

Em momento especial, a Vice-diretora
Fátima Silveira recebeu os colegas para celebrar a passagem de seu aniversário.
Parabéns colega, e que momentos felizes como este sejam sempre abençoados em nossa Escola...



Entrega dos resultados do 1º trimestre

No dia 16 de junho aconteceu a Ação do Plano de Desenvolvimento da Escola, onde Pais, Professores e Responsáveis dos alunos da Escola Francisca Lencina se encontram para conversar e acompanhar os resultados obtidos pelos enducandos no decorrer do trimestre. O objetivo do encontro é caminhar juntos em busca de melhores resultados.



Entrega dos Resultados

No final da tarde do dia 16 de junho de 2010, aconteceu a entrega dos resultados do 1º trimestre da Escola Francisca Lencina, sendo uma da Ações do Plano de Desenvolvimento da Escola, Pais, Responsáveis e Professores se encontram para conversar e acompanhar a vida escolar dos alunos.

domingo, 13 de junho de 2010

MUTIRÃO DE LIMPEZA

Os mutirões de limpeza acontecem na Escola Francisca Lencina, por ser uma Ação do Plano de Desenvolvimento: "ter uma escola limpa com abiente agradável, saudável a todos", os alunos, professores, direção e funcionários organizam momentos de limpeza e conservação, vamos visualizar alguns momentos registrados na limpeza do pátio, salas, parquinho...



DIA DO DESAFIO

Com o objetivo de incentivar a prática esportiva, alunos, professores, funcionários e comunidade em geral da Escola Francisca Lencina, realizaram atividades aeróbicas para participar das atividades alusivas ao dia dia do Desafio - 26/05/10.
As alunas da 8ª série Ú foram as responsáveis pela coreografia, que por sinal ficou lindíssima e muito fácil dos pequeninos acompanharem.
PARABÉNS MENINAS! POIS A ESCOLA É FEITA DE MUITA PARTICIPAÇÃO...


Palestra Preventiva

Prevenir às drogas é uma das tarefas elencadas no Projeto Escolar Francisca Lencina de 2010, para tanto, no dia 31 de maio iniciamos um ciclo de palestras com o Professor Arno Schleder. Em conversa preventiva com alunos e professores, o Professor alertou e informou o público presente, fazendo interações e respondendo as perguntas dos alunos com sua longa experiência de vida.


COPA DO MUNDO 2010

Com o objetivo de valorizar a participação do Brasil na Copa do Mundo 2010, incentivar o patriotismo, promover a paz, conhecer histórias de outros países participantes, rejeitar a discriminação, aceitar as diferenças, vamos trabalhar nos meses de junho e julho com o PROJETO COPA DO MUNDO 2010 na Escola Francisca Lencina, vamos dar uma espiandinha no início dos trabalhos realizados...




Falando Sobre São Luiz Gonzaga

No dia 1º de junho, o Professor retorna à escola para conversar com as turma de 3º, 4º, 4ª e 5ª série sobre o Município de São Luiz Gonzaga, a garotada ficou sabendo de muita história importante. Obrigada Arno pela gentileza!




Vista frontal da escola
A escola conta com 281 alunos do pré-escolar a 8ª série.
Na direção Gestão 2009 estão representandoa Escola as Profªs. Rosangela Aparecida Minuzzi Vidoto e Fátima Teresinha da Silveira Miranda.
Na história da escola atuaram em torno de oito diretoras respresentando com muito esforço a Escola Francisca Lencina.
O CPM da escola é atuante, participativo e tem como presidente e vice-presidente os Srs. Julci Rocha de Oliveira e João Antônio Branco de Miranda. Tem uma equipe de pais que contribnuem muito para que a escola cumpra com seu papel de escola alegre e compromissada com a educação.