segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Festival Escola Santo Onofre municipio do Rolador‏

No sábado dia 07 de novembro continuamos com nossa missão a de participar dos festivais, para cantar e encantar a todos que comparecem nos eventos culturais e que gostam de música, alegria, comapanheirismo...

Fomos para o Município do Rolador para participar do 8º FEMUSO que é o festival da canção da Escola Santo Onofre.

Os concorrentes Francisca Lencina obtiveram a classificação seguinte:

Bruna Miranda: Troféu - 1º lugar categoria Juvenil

Tailan Martins Tavares: Troféu 2º lugar categoria Mirim

Ana Carolina Escobar da Silva:Troféu 3º lugar categoria Mirim


Obrigada pelo carinho da mãoe e professora Shirlei, aos pais Altiva e Edson, a Iolanda Pires e demais alunos e amigos que nos acomapnharam nos dois dias seguidos de festivais.

Nosso carinho ao Ygor Escobar que foi o nosso fotógrafo oficial dos dois festivais.

E nosso agradecimento em especial a Semec - São Luiz Gonzaga que nos prorporcionou o transporte para o

Rolador, tendo como o motorista o Senhor Nicolau Feijo que foi muito eficiente no seu trabalho de condução dos passageiros.

A Escola que nos recebeu fica o nosso carinho e aplausos pelo excelente festival, esperamos ansiosos pelo 9º FEMUSO em 2010.

classificação dos alunos que participaram do festival Ernestina‏

Festival Escola Ernestina Amaral Langsch - Classificação dos alunos participantes:

A aluna Bruna Miranda da 8ª série, 3º lugar da categoria Juvenil - premiação: medalha

O aluno Tailan Martins Tavares da 4ª série 2, 3º lugar da categoria Mirim - premiação: medalha

O aluno Pedro Henrique Oliveira dos Santos 6ª série- 3º lugar categoria Infanto-juvenil - premiação: medalha

E Fernandes da Silva Neto 4ª série 2 conquistou o troféu: Cantor Revelação da noite.

Parabéns e preparem-se, pois amanhã dia 07/11/09 estaremos na Escola Santo Onofre participando do 8º FEMUSO, município do Rolador.

Festival da canção Escola Ernestina Amaral Langsch‏

Dia 06 de novembro estivemos participando do Festival da Canção da Escola Municipal de Ens. Fund. Ernestina Amaral Langsch.

Para abrilhantar o evento contamos com a presentação do Grupo artístico da nossa escola "Os Filhos da Francisca" que encantaram o público presente com duas apresentações coreografadas pela profª Nara Terra: a 1ª Eu Sou do Sul , e a 2ª apresentação: Cumbia, a qual teve a participação dos meninos e meninas do grupo de dança da escola Francisca Lencina, parabéns alunos e professoras Nara e Rejane pelo empenho dedicado ao grupo.


Formação Continuada - Uso Pedagógico das Novas Tecnologias

No último dia 05 de Novembro, nas dependencias da escola, a partir das 17:15 hs aconteceu mais uma tarde de formação continuada de nossos professores.

Dando continuidade as formações sobre o Uso das Novas tecnologias na educação, os professores da escola tiveram uma palestra abordando diversos temas ligados ao trabalho com a informática na escola.

A palestra organizada e ministrada pela nossa ex-colega de escola, Profª Andréa De Carli, trouxe inúmeros temas em sua explanação, entre eles: Netiqueta, Segurança na Internet, Pesquisa escolar, TV/ Vídeo na escola, Softwares educacionais, Objetos de Aprendizagem e Sites educacionais.

Segundo a Profª Andréa "o fato de contarmos com os inúmeros recursos tecnológicos, dos mais simples aos mais sofisticados, não quer dizer que precisamos utilizar todos. O que realmente precisamos é escolher uma ou mais tecnologias, que venham de encontro com a prática escolar do professor e a partir deste ponto traçar planejamentos contextualizados com a disciplina ministrada. Para apropriação de todos os recursos é necessário tempo de leitura, estudo, avaliação do material e planejamento."





Vista frontal da escola
A escola conta com 281 alunos do pré-escolar a 8ª série.
Na direção Gestão 2009 estão representandoa Escola as Profªs. Rosangela Aparecida Minuzzi Vidoto e Fátima Teresinha da Silveira Miranda.
Na história da escola atuaram em torno de oito diretoras respresentando com muito esforço a Escola Francisca Lencina.
O CPM da escola é atuante, participativo e tem como presidente e vice-presidente os Srs. Julci Rocha de Oliveira e João Antônio Branco de Miranda. Tem uma equipe de pais que contribnuem muito para que a escola cumpra com seu papel de escola alegre e compromissada com a educação.